Dica Numa Nice de Livro

Dica Numa Nice: www.nelsoncoelholiteratura.com.br

Nelson Coelho (Monte Santo de Minas, 1928) é um romancista e contista brasileiro, tendo também trabalhado como jornalista e crítico de arte.

Estreou na literatura em 1952, com “Contos Menores”. O crítico Sérgio Millet, criador da Semana de Arte Moderna de 1922, com Mário de Andrade e Oswald de Andrade, escreveu sobre esse livro no jornal O Estado de São Paulo: “Com sua técnica inédita em nossa ficção, seu surrealismo surpreendente e humor voltairiano…”

Saudado pelos críticos, na companhia de Clarice Lispector, Lygia Fagundes Telles e Dalton Trevisan, como um dos melhores contistas brasileiros, Nelson Coelho já publicou doze livros entre contos e romances.

Idealizou e organizou, em 1956, o I Congresso Brasileiro de Contistas.

Como jornalista, foi por dois anos correspondente do Jornal do Brasil em Nova Iorque, editor da Revista Senhor e colunista da Folha da Manhã. Foi crítico de Artes Plásticas e júri de seleção e premiação da Bienal de São Paulo.

No período em que foi jornalista em Nova Iorque (1956-58) cursou Literatura Comparada na New York University. E residindo em Londres (1967-68), estudou Psicologia na London University.

É casado com a Condessa Aycilma de Sesti.

Em 2009, Nelson Coelho lançou seu site pessoal,[1] no qual passou a disponibilizar, gradualmente, seus livros para download gratuito.

3 Respostas para “Dica Numa Nice de Livro

  1. Obrigado pela sua indicaçao do meu site. Gostei de conhece-lo. Vou visitar seu site e passar para meus amigos.Nelson Coelho

  2. Boa tarde! Não consegui acessar o site do sr. Nelson. Será que houve alguma mudança?

  3. Bom Dia
    Que eu saiba continua o mesmo, pode ser um problema momentaneo. se eu souber de alguma alteracao te informo.

Deixe um comentário